quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Avanço tecnológico X retrocesso mental

quinta-feira, 16 de setembro de 2010
Parece um processo antagônico: quanto mais a tecnologia avança, a capacidade cognitiva de algumas centenas de indivíduos diminui.
Surge mais uma modalidade de viral: a idiota. Basta apenas um demente fazer uma idiotice que logo aparem muitos outros fazendo a mesmíssima coisa. Eu quero acreditar, fazendo muita força, que fazem isso apenas para aparecer. Mas em alguns casos não dá.
Fato: em se tratando de seres humanos, nenhuma atitude é impensável. Imagine a coisa mais surreal, estranha ou demoníaca que alguém pode fazer. Acredite, alguém já fez pior que isso em algum momento.
A nova febre bizarra (e bastante imbecil): vodka eyeballing. Nada mais é do que usar vodca como colírio, na expectativa vã de ficar embriagado.
Em algum momento da sua vida você já deve ter deixado cair em seus olhos, sem querer, sabão, por exemplo. Foi muito agradável, né? Imagine álcool. Deve ser uma delícia!
Existem casos ainda mais intrigantes.
Estava ouvindo rádio esta semana (sim, eu ouço rádio, e daí?), quando ouvi esta bizarrice: uma mulher, na Inglaterra, ficou completamente viciada em jogos virtuais. Ela simplesmente não saía de casa, não comia regularmente, sequer cuidava de sua casa e de seus filhos adolescentes para se dedicar aos jogos. Os filhos eram alimentados com enlatados, comiam com a mão, pois na pressa de voltar aos jogos a mulher não lhes dava talheres. Os dois cachorros da casa morreram de fome e seus corpos ficaram na sala de jantar durante dois meses. Só foram descobertos estes fatos devido à denúncia de um vizinho. A casa foi encontrada completamente revirada, com lixo, comida estragada e, claro, moscas para todos os lados (além dos cadáveres dos cães). A mulher foi condenada a seis meses de prisão. Além disso, foi proibida de acessar à Internet e de cuidar de animais de estimação.
Eu poderia citar vários e vários outros casos. Porém estes já bastam para que você concorde com o tema deste léro. Claro que vários outros fatores podem influenciar nestas atitudes abjetas, mas não vou entrar no mérito. Prefiro me ater ao retrocesso mental que acometeu estes indivíduos.
Um alerta: se você cogitou, mesmo que por curiosidade, mesmo que apenas em pensamento, a prática de vodka eyeballing, cuidado! Você tem sérios problemas.
Se ainda assim você pensa que pode ficar doidão mais rápido fazendo isso, não se iluda. Devido ao ácido clorídrico presente nos olhos, a bebida não chega ao estômago. A vodca possui entre 42 e 47% de álcool. Como um colírio, a bebida passa pela conjuntiva e o álcool faz descamar o epitélio, camada externa da córnea. A visão fica desprotegida, o sistema ocular se torna mais vulnerável à infecções e há risco de perda parcial ou total da visão.
A sensação não é de embriaguez, mas sim de dor. Ocorre sensibilidade à luz, vermelhidão, lacrimejamento e a visão fica turva.
Ah, que saudade do tempo que Dondon jogava no Andaraí...

0 pessoas bateram um léro:

Postar um comentário

 
◄Design by Pocket, BlogBulk Blogger Templates